Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O governo é novo, toma posse na sexta feira, mas já se sabe que vai cair. Cairia sempre. Cairia, com estes ou outros ministros. Cairia, com mais (ou menos) independentes. Cairia, com mais (ou menos) CDS. Cairia, com mais (ou menos) PSD. É para cair.
Valerá a pena falar deste governo, que mantém grande parte do governo anterior e junta uns veteranos e uns novatos de círculos próximos dos dois partidos? Valerá a pena lamentar a perda de alguns nomes importantes (Paulo Macedo ou Pires de Lima )? Valerá a pena festejar a saída de Nuno Crato ou a chegada de um Ministério da Cultura? Para quê? Se é para cair!
O Presidente da República vai dar posse a este governo, e ele cai. O Presidente não quer dar posse a um governo com comunistas e bloquistas, porque ele cai. O Presidente pode dar posse a um governo de iniciativa presidencial e ele cai. Portanto, Portugal que, há quarenta anos, deu início à "terceira vaga da democratização", está nisto.
O “Governo para a rua!” sempre existiu. A novidade é que, desta vez, se pede ao governo para sair, antes mesmo de ele entrar.