João Gil a 30.10.2022
Depois de vermos Marcelo Rebelo de Sousa a servir chazinho a Lula da Silva e do execrável vídeo de apoio ao mesmo Lula do PM de Portugal António Costa e da cópia do igualmente mau Pedro Sanchez PM de Espanha, esperar-se-ia o quê de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil ?!…Quando Costa e Marcelo acham que têm o direito de declarar e apoiar de maneira paternalista e neo colonial oficialmente Lula da Silva fazendo-o em representação de Portugal e dos portugueses e que isso é que protege os superiores interesses de Portugal e dos portugueses no Brasil
José Gonçalves a 30.10.2022
Enquanto Secretário Geral do PS, António Costa, manifestou o seu apoio a Lula, tal como Marcelo enquanto cidadão! Nenhum deles em representação do Portugal e dos portugueses. Já agora, o caro João Gil está a "defender" Jair Bolsonaro presidente ou Jair Bolsonaro candidato? É que ele próprio, referiu que "ali" era candidato, "aqui" sou presidente... Bom Domingo.
João Gil a 30.10.2022
Não defendo Bolsonaro, que é um boçal desqualificado para ser presidente do Brasil. Como não consigo defender Lula da Silva, um corrupto de alto calibre que instituiu no PT e no Brasil uma corrupção de estado, política e de favorecimento pessoal como nunca antes se tinha visto. Nem o Colorado de Mello. Desde o mensalao ao escândalo de corrupção mundial da Odebrecht e da Petrobras, não escapou nada a Lula da Silva. Pode ter a certeza que Lula é corrupto e ladrao, com todas as letras. E quanto a Marcelo e Vista, não são simples cidadãos. Se calhar o caro não se lembra da afirmação de Vista de que ministro não desde o fato de ministro nem à mesa do café. Se está convencido que as posições políticas “pessoais”de um e doutro não comprometem Portugal e a posição de Portugal é porque está a ver um filme cor de rosa. Não sei se o caro já viveu e trabalhou no estrangeiro. Eu já. Se sim, há-de perceber que as posições pessoais de PM e PR de Portugal sobre política interna de países soberanos tem mesmo consequências sobre as comunidades portuguesas nesses países. Portanto, meu caro, Isso não existe, em lado nenhum do mundo e em nenhuma circunstância, na política
José Gonçalves a 30.10.2022
Pronto, pronto... eu só devia ter dito que Bolsonaro demonstrou ser um grunho. Boa semana.
João Gil a 30.10.2022
O outro é o quê, na sua opinião?
Boa semana
Vania Morimoto a 01.11.2022
Um Corrupto desqualificado como o outro, Dois trastes! POrém infelizmente o povo brasileiro não teve escolha. Veio o diabo e escolheu.
João Gil a 01.11.2022
É verdade. Faltou a sabedoria e a coragem à sociedade brasileira de rejeitar ambos. E é pena porque o Brasil merecia melhor e é um grande país.
João Felgar a 01.11.2022
também não gostei do que o Sr António Costa, e Sr. Marcelo terem feito apoiar um candidato numa eleição, foi sujo. e são representantes do Estado Português, deviam ter outra atitude. E não tiveram.
Imaginamos agora, que o Sr. Bolsonaro, não deixa o poder, como fica Portugal ? os portugueses no Brasil ? são ações irrefletidas num Estado sem orientação nenhuma.
Não concordo com o novo acordo ortográfico que Portugal aprovou com boas teorias e o Português, veio de Portugal e não do Brasil